_N711827Se pra uns, domingo é sinônimo de macarronada com a família, pra Dona Maria é um dia como outro qualquer, o que significa que às 6h da matina ela já está de pé, lavando o quintal e alimentando o Leão, o Preto, a Luana e mais um monte de serumaninhos peludos e famintos.

E lá fomos nós, fãs de carteirinha dos vira-latas, conhecer a Dona Maria e, claro, levar um café da manhã caprichado pros cães dela: uma doação de 25 kg de ração Premium!

Logo que chegamos, fomos muito bem recepcionados por um camarada que era puro charme! Era o Branco, esse simpático vira-lata aí do lado (que, aliás, está procurando um novo lar!)[fa type="smile-o"]

Depois de nos apresentar, fomos conhecer os cães e conversar um pouco com ela, para entender melhor o trabalho que ela fazia ali. E descobrimos que a Dona Maria já faz esse trabalho de resgate, cuidado e doação de cães há quinze anos (isso mesmo, 15!). E nesse tempo todo um montão de animais já passaram por lá. Grandes, pequenos, velhos e filhotes.

O nome "Donas Marias" foi ideia de uma voluntária que ajuda a divulgar o trabalho tanto da Dona Maria quanto outra Maria que ainda não tivemos a chance de visitar (mas o faremos muito em breve!)

Foram muitas lambidas, abraços de 4 patas e carinho que recebemos nessa visita, além da chance de conhecer mais um trabalho sério em prol dos animais.

Ah, e uma coisa que surpreendeu a gente foi que apesar desse tanto de cães, basta a Dona Maria aparecer e falar um"AH!!" que a turma toda fica em um silêncio que até assusta. Isso que é autoridade!

Atualmente o abrigo tem 50 cães que consomem, em média 300 kg de ração por mês!